Faculdade da Santa Casa de SP oferece bolsas de até 100%
Processo seletivo de 2026 estará com inscrições abertas até o dia 22 de setembro
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) está com inscrições abertas para o Vestibular 2026. As vagas são para 13 cursos na área da saúde que contam com um ensino de excelência. É possível obter bolsas de estudo de 50% e 100% de desconto nas mensalidades.
Os cursos possuem infraestrutura voltada para a saúde, corpo docente altamente qualificado e o incentivo às atividades práticas com a inserção da Faculdade dentro do Hospital da Santa Casa de São Paulo.

A Faculdade da Santa Casa de São Paulo oferece os seguintes cursos: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos.
Inscrições e provas
O Processo Seletivo de 2026 estará com inscrições abertas até o dia 22 de setembro de 2025 e a prova será aplicada pela Vunesp. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.
As provas para o curso de Medicina acontecem nos dias 18 e 19 de outubro, sendo que sábado será a prova de conhecimentos gerais e no domingo será de conhecimentos específicos e a redação.
A prova (conhecimentos gerais e redação) para os demais cursos (Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Odontologia, Nutrição, Farmácia, Fonoaudiologia, Educação Física, Radiologia, Sistemas Biomédicos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas) acontece no dia 19 de outubro (domingo).
Bolsas de estudo de 50% e 100%
A Faculdade Santa Casa de SP oferece bolsas de estudo filantrópicas de 50% e 100%. O valor da bolsa é calculado de acordo com o perfil socioeconômico dos candidatos aprovados.
Para concorrer a uma bolsa de estudos, parcial ou integral, o candidato deverá optar pela modalidade Bolsa Filantrópica no momento da inscrição, ser aprovado e classificado no processo seletivo, além de atender aos critérios socioeconômicos estabelecidos no edital.
Um dos critérios, por exemplo, comprovar renda familiar per capita bruta de até um salário-mínimo e meio para os candidatos à bolsa integral de 100%, e de renda familiar per capita bruta de até três salários-mínimos para a bolsa parcial de 50%.
Os candidatos que concorrerão a uma bolsa filantrópica deve entregar uma ficha socioeconômica e a documentação comprobatória.