Faculdade na Grande SP abre inscrições em cursos gratuitos
As inscrições vão até o dia 26 de setembro; é possível pedir a isenção da taxa de inscrição até 26/08
A Faculdade Engenheiro Salvador Arena, localizada em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de SP, abriu inscrições para ingresso em cursos gratuitos de graduação para o primeiro semestre de 2025.
As vagas são para os cursos de Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação. As inscrições vão até o dia 26 de setembro (acesse aqui).
Mantida pela Fundação Salvador Arena, a instituição, 100% gratuita, oferece uma oportunidade ímpar para candidatos que concluíram ou irão concluir até o final de 2024 o ensino médio ingressarem em cursos superiores de qualidade e com alto índice de empregabilidade.
Como se inscrever nos cursos gratuitos
O processo seletivo, organizado pela Vunesp, será realizado em uma única fase presencial na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, por meio de vestibular, e oferecerá 40 vagas para cada curso.
As inscrições podem ser feitas até as 23h do dia 26 de setembro, mediante ao pagamento de taxa de R$ 40,00. Há a opção de isenção da taxa, cujo pedido pode ser feito até as 23h59 do dia 26 de agosto, conforme critérios descritos no edital.
Sobre os cursos da Faculdade Engenheiro Salvador Arena
Administração (das 19h15 às 22h45)
- Forma profissionais capacitados em gestão financeira, de pessoas e de mercado, com habilidades para atuação ética, inovadora e empreendedora.
Engenharia de Computação (das 19h15 às 22h45)
- Visa formar profissionais para a automação e melhoria de processos tecnológicos, desenvolvimento de software e segurança da informação.
Engenharia de Alimentos (das 7h às 12h15)
- Prepara o aluno para atuar em todas as fases da produção alimentícia, desde a matéria-prima até o produto final, com ênfase em inovação, controle de qualidade e sustentabilidade.
Engenharia de Controle e Automação (das 7h às 12h15)
- Foca na aplicação de conhecimentos integrados de elétrica, mecânica, eletrônica e computação para automação industrial e melhoria de processos. O curso é autorizado e reconhecido pelo MEC, preparando o aluno para os desafios tecnológicos contemporâneos.