Faculdade na Grande SP tem curso gratuito para 3ª idade
Os interessados têm até o próximo dia 31 de janeiro para se inscrever
A Faculdade Aberta para a Terceira Idade (FATI SBC) está com inscrições abertas para curso gratuito para as turmas do primeiro semestre de 2024.
Os interessados têm até o próximo dia 31 de janeiro para se inscrever.
O curso regular com duração de 2 anos oferece aulas de literatura, português, consciência corporal e movimento, medicina e saúde, dança, entre outros para pessoas com idades a partir de 60 anos.
- Bebidas e alimentos que você deve evitar ao tomar antibiótico
- MEC acaba de divulgar data para inscrições do Sisu 2025; veja cronograma
- Saiba a melhor hora para dormir, de acordo com estudo de Harvard, e evite problemas cardíacos
- Este fator aumenta risco de perda de memória em idosos, segundo estudo
Aulas ocorrem três dias por semana, às segundas, terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h, em São Bernardo do Campo.
A cada dia da semana o aluno tem três disciplinas diferentes com duração de uma hora por disciplina e 30 minutos de intervalo.
Como se inscrever curso gratuito para 3ª idade
As inscrições podem ser feitas no CRI (Centro de Referência do Idoso), localizado na avenida Redenção, 271, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Para a matrícula, é preciso levar xerox do RG, CPF, comprovante de endereço, três fotos tamanho 3×4, e realizar pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 147. A mensalidade custa R$ 179,50.
As aulas serão realizadas na Faculdade de Direito de São Bernardo (rua Java, 425, Jardim do Mar), às segundas, terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h.
Outras informações são obtidas pelo telefone Whatsapp 4122-2080 ou pelo e-mail: [email protected].
A FATI é um projeto da Prefeitura de São Bernardo gerido pela COFATI, uma cooperativa de 27 professores, 13 deles com atuação direta na faculdade e apoio do poder público municipal, além da Faculdade de Direito de São Bernardo que cede salas de aula para o projeto.
Tem em média 350 alunos por semestre e parte deles permanece na escola depois da conclusão do curso, quando então recebem um certificado.