Faetec oferece vagas em cursos gratuitos de qualificação
São mais de 1.380 mil vagas; saiba como se inscrever
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. São mais de 1.380 mil vagas para o Rio de Janeiro.
Para concorrer, é preciso fazer a inscrição no site www.faetec.rj.gov.br e ter entre 15 a 18 anos –a idade mínima necessária varia de acordo com a formação escolhida, assim como o nível de escolaridade exigido.
- Deixe o frio para trás: Gramado no verão vai te surpreender!
- Saiba o motivo da mastigação servir como prevenção ao diabetes
- Esta é quantidade ideal de café para prevenir diabetes e doenças cardíacas
- Torres del Paine: como chegar, onde hospedar e quanto custa
O início das aulas está previsto para acontecer no dia 19 de junho.
Os cursos oferecidos pela Faetec
As vagas oferecidas pela Faetec estão distribuídas entre dois editais, por meio do Programa Novos Caminhos: Qualifica Mais Emprega Mais; e Qualifica Mais Progredir. Com processo seletivo feito na modalidade sorteio.
O Programa Novos Caminhos – Qualifica Mais Emprega Mais oferece 500 vagas em unidades das regiões como Médio Paraíba, Noroeste Fluminense, Costa Verde, Norte Fluminense e Centro Sul Fluminense, além da Baixada Fluminense.
Entre os cursos estão: Auxiliar Pedagógico, Promotor de Vendas, Almoxarife, Operador de empilhadeira, Porteiro e Vigia e Salgadeiro. A inscrição podem ser feitas aqui.
Para o Programa Novos Caminhos – Qualifica Mais Progredir, estão disponíveis 880 vagas voltadas para aqueles que pretendem abrir ou gerir melhor seu negócio. São vagas no curso de Microempreendedor Individual (MEI), espalhadas em 16 unidades da Capital, Belford Roxo, Duque de Caxias e Niterói. O link direto para o edital e inscrição é: https://curtlink.com/2m1NuE5
Outros benefícios
O candidato selecionado terá direito ao Bolsa-Formação, que lhe dará direito a duas passagens e lanche durante o curso. Para se inscrever, é necessário se atentar aos pré-requisitos necessários, que podem variar a depender do curso escolhido.
Um exemplo é o curso de Microempreendedor Individual, em que é necessário ter idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental I completo, além de ser beneficiário do Auxílio Brasil, ou familiar de algum beneficiário (com comprovação); ou estar no CAD Único.