Feira de Recrutamento e Carreira da USP promove contato entre jovens e empresas

Por: Catraca Livre
Evento tem entrada Catraca Livre

Está por ser realizada, nos dias 26 e 27 de maio, a 14º Feira de Recrutamento da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade na Universidade de São Paulo (FEA-USP).

Nas edições anteriores, diversas atividades interativas e inovadoras foram realizadas, desde palestras até working day.  Neste ano, haverá a participação de 40 stands e a realização de palestras, avaliação de currículo e teste de perfil, além do Espaço Treinee e Espaço Carreira. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site do evento.

A organização da feira ficará por conta da FEA júnior USP que, em 25 anos de história, já realizou mais de 300 projetos de consultoria, os quais contam com a participação de alunos e orientação de professores doutores da universidade. As feiras universitárias são grandes oportunidades para os jovens estreitarem as relações com as empresas, o que possibilita a construção de um importante elo entre o universo acadêmico e o mercado de trabalho.

Empresas como Bradesco, Microsoft, Ernst & Young, Bloomberg, Itaú, UOL, P&G e GE serão algumas das participantes dos 40 stands desta 14º edição. O Facebook iniciará as atividades com uma palestra sobre “Digital Marketing Workshop”, feita pelo gerente de negócios Bruno Belardo. Uma avaliação de currículo será oferecida pela empresa Newik, que fornecerá dicas e conselhos para os estudantes que enviarem previamente os currículos através do site da feira de recrutamento.

Outra atividade consiste no Espaço Trainee e Espaço Carreira, que, em um ambiente informal, contará com trainees, estagiários e analistas, os quais responderão a dúvidas sobre o início da carreira, o processo seletivo e o que mais surgir durante esse bate-papo.

Uma novidade será a presença de empresas farmacêuticas, atraindo jovens do campo da Química. O evento será finalizado pelo Gerente Senior de Cotrolling de Projetos da Mercedes Benz, Leonardo Feres, que refletirá sobre “Como planejar o futuro em meio à crise”. Com essa gama de atividades, o evento reafirma o slogan desta edição, porque: “Cercado de boas opções, não há como errar!”.