Feira gratuita de intercâmbio reúne 100 instituições em SP

Apesar de ter entrada gratuita, é necessário fazer inscrição prévia

18/02/2025 05:31

Deseja estudar ou trabalhar no exterior? No dia 15 de março, São Paulo recebe o Festival do Intercâmbio STB, que acontece no Mercado Livre Arena Pacaembu, das 9h30 às 18h.

O evento vai reunir mais de 100 instituições de diversos países, consulados e embaixadas. Na feira, será possível tirar dúvidas sobre programas de intercâmbio e educação internacional voltados para todas as idades.

Feira gratuita de intercâmbio reúne mais de 100 instituições em SP
Feira gratuita de intercâmbio reúne mais de 100 instituições em SP - iStock/cacio murilo de vasconcelos

Apesar de ter entrada gratuita, é necessário fazer inscrição prévia (acesse aqui). O ingresso dará acesso a um espaço expositivo com instituições de ensino, além de palestras para interessados em conhecer as principais opções de intercâmbio fora do país, incluindo cursos de idiomas, férias, ensino médio, graduação e pós-graduação.

Programação do evento

Na programação do evento, estão instituições internacionais como London School of Economics and Political Science, Disney Institute, UCLA Extension, New York Film Academy, Istituto Marangoni, Kaplan, EC English, Kings Education, Griffith University entre outros.

Haverá opções também para programas de intercâmbio em família; ensino médio no exterior (high school); preparação universitária; graduação e pós; semestre universitário; programa de estudo e trabalho; trabalho voluntário, idiomas; programas voltados à educação executiva com foco em gestores e profissionais C-Level.

 Durante o Festival, o STB contará com uma loja exclusiva, oferecendo descontos especiais de até 40% para quem deseja realizar o sonho de morar fora do país.

Programas de intercâmbio disponíveis na feira

  • Férias para Adolescentes 
  • High School 
  • Cursos de Idiomas 
  • Cursos de Idiomas com Foco em Profissões 
  • Estudo e Trabalho no Exterior  
  • Programas de Trabalho nos EUA (Au Pair, Work and Travel e Disney) 
  • Universidade no Exterior 
  • Extensão Universitária 
  • Graduação e Pós-graduação 
  • Educação Executiva  
  • Programas em Família 
  • Cursos 50 + 
  • Trabalho Voluntário

Programação de palestras

  • Como estudar e trabalhar no exterior – 10h00 às 10h45
  • Os melhores programas de férias do mundo para alunos de 12 a 17 anos – 11h15 às 12h00
  • Expectativa x realidade sobre o High School no exterior – 12h30 às 13h15
  • As melhores estratégias para escolher o destino ideal para sua graduação no exterior – 13h45 às 14h30
  • Os melhores programas para executivos com Disney Institute e LSE – 15h00 às 15h45
  • Experiências inovadoras em um mundo em transformação – 16h15 às 17h00
  • Cultural Exchange Program: Como trabalhar na maior e melhor empresa de entretenimento do mundo*  – 17h30 às 18h00