Festival de Arte Digital recebe inscrições

O Festival de Arte Digital (FAD) tem como tema “Interfaces Relacionais” e está em busca de artistas que estejam criando novas formas de interface e interatividade. Os artistas selecionados terão suas obras expostas durante o mês de setembro no Museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte.

Interessados do mundo todo podem apresentar seus trabalhos ou propostas de oficinas e workshops. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site do festival.

Os artistas podem concorrer em quatro áreas:

FAD Performance A/V (shows audiovisuais)
Engloba projetos dedicados a apresentações artísticas unicamente autorais, ao vivo, e que utilizem áudio e imagens de forma sincronizada. Os trabalhos podem ser apresentados por artistas solo, duplas, grupos e/ou bandas audiovisuais entre outros.

FAD Galeria (instalações audiovisuais interativas)
Trabalhos que desenvolvam conteúdo artístico e que promovam interação com o público. O conceito e técnica são livres, mas preferencialmente devem acompanhar o tema da edição, conforme disposto acima.

FAD Laboratório (oficinas, workshops)
Oficinas e workshops de pequena duração, com temática livre. A ideia é capacitar o público para utilização de novas ferramentas de áudio e vídeo, criação de trabalhos de interação como software livres, apps (aplicativos), entre outros, para uso profissional ou não.

FAD Simpósio (palestras e ensaios)
São considerados o envio de propostas para palestras, apresentação de estudos e ensaios científicos conceituais que abordem alguma relação com o “fazer artístico”, podendo ser do aspecto teórico até a apresentação de técnicas. O tema é livre.

Dúvidas podem ser enviadas para o perfil do festival no Formspring.

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.