FGV lança 22 cursos gratuitos online; veja como se inscrever

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ter cursos da FGV no currículo pode ser um diferencial

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é reconhecida pela excelência em ensino, pesquisa e disseminação do conhecimento. Além da modalidade paga, a prestigiada instituição de ensino oferta de cursos gratuitos 100% online.

A iniciativa é aberta para todos e tem se mostrado de grande importância para a qualificação profissional e o fortalecimento do currículo de milhares de brasileiros.

Os cursos gratuitos da FGV não geram certificado. Obtendo nota igual ou superior a 7,0, o estudante pode imprimir uma declaração.
Créditos: Reprodução/ Facebook FGV
Os cursos gratuitos da FGV não geram certificado. Obtendo nota igual ou superior a 7,0, o estudante pode imprimir uma declaração.

A FGV oferece uma vasta gama de cursos gratuitos em diversas áreas, incluindo administração, economia, finanças, direito, marketing, gestão de pessoas, entre outras.

Essa diversidade permite que profissionais de diferentes setores possam aprimorar seus conhecimentos e habilidades, aumentando suas chances no mercado de trabalho.

Quem pode se inscrever nos cursos gratuitos da FGV?

Não há processo seletivo para fazer os cursos gratuitos da FGV. Para realizá-los, basta preencher a ficha de inscrição.

Os cursos têm um portfólio amplo em diferentes áreas de conhecimento, com diversas cargas horárias, e oferecem conteúdo atual e relevante para quem busca qualificação profissional ou conhecimento sobre algum assunto específico.

O conteúdo dos cursos gratuitos é 100% on-line e auto instrucional, oferecendo flexibilidade quanto ao horário e local de estudo.

Os alunos cadastrados terão acesso a questões objetivas e automáticas ao final do curso como pós-teste do conteúdo. Após respondê-las e obtendo nota mínima de 7,0 (sete), os estudantes poderão emitir a declaração de participação personalizada.

22 cursos gratuitos da FGV para começar agora

  1. Introdução à experiência do usuário (UX)
  2. A Importância Estratégica da Marca: Conceitos Básicos
  3. Administração de Vendas: Conceitos Iniciais
  4. Alinhamento entre Vendas e Marketing
  5. Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios
  6. Criação de Novos Produtos
  7. E-commerce: Noções de Tecnologia, Segurança e Operacionalização
  8. Fundamentos de Marketing
  9. Fundamentos do Marketing de Serviços
  10. Fundamentos para Elaboração de Planejamento de Vendas
  11. Influência dos Fatores Mercadológicos na Decisão de Preços
  12. Introdução à Análise de Dados das Redes Sociais
  13. Introdução à Comunicação na Era Digital
  14. Introdução aos Canais de Distribuição
  15. Introdução aos Sistemas de Segmentação e Recomendação
  16. Mercados B2B e B2C: Características e Diferenças
  17. Pesquisa de Mercado
  18. Princípios de Marketing Analytics para Gerar Insights
  19. Produtos, Serviços e Experiências
  20. Redes Sociais: Conceitos e Organização
  21. Robôs de Busca na Melhoria de Resultados em Campanhas Digitais
  22. Storytelling e Técnicas de Apresentação: Conceitos Gerais de Comunicação