Fipe lança faculdade e oferece 60 bolsas de estudos
Serão concedidas até 30 bolsas por curso para os alunos aprovados no processo seletivo
A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), referência há 50 anos na produção de índices, estudos, projetos e pesquisas econômicas, está com inscrições abertas para o primeiro vestibular de sua faculdade: a FipeEES (Escola de Ensino Superior da Fipe).
As inscrições para o vestibular 2023 podem ser feitas gratuitamente até 30 de dezembro aqui. As provas serão realizadas em janeiro e o início das aulas está previsto para fevereiro.
Com foco dirigido ao mercado de trabalho, a nova instituição dá a largada oferecendo os cursos superiores de tecnologia em Gestão Financeira e em Tecnologia em Gestão Pública, com formação em dois anos.
A FipeEES surge uma ampla política de bolsas de estudos e de ajuda de custos para os estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas. O objetivo é ampliar o acesso ao ensino superior e propiciar uma formação acadêmica e profissional de alta qualidade.
Serão concedidas até 30 bolsas por curso para os alunos aprovados no processo seletivo, respeitada a ordem de classificação. Saiba mais aqui.
Os cursos da FipeEES
Ao longo de 4 semestres os estudantes da FipeEES terão disciplinas para atuação comunitária, uma extensão aplicada para fortalecimento da aprendizagem e do compromisso social. As aulas são 100% presenciais e acontecem na Avenida Paulista.
O corpo docente da FipeEES é formado por mestres e doutores, todos com sólida formação acadêmica e vasta experiência profissional. O curso de Gestão Pública é coordenado pelo professor Humberto Dantas, e o de Gestão Financeira tem à frente a professora Graziela Galvão.
O formando em Gestão Financeira poderá atuar nas áreas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoria e consultoria, em setores como indústria, comércio e serviço, além de instituições financeiras, órgãos públicos, institutos, centros de pesquisa e instituições de ensino.
Já o profissional de Gestão Pública poderá seguir carreira em órgãos públicos, organizações privadas prestadoras de serviço público, empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria, institutos e centros de pesquisa, organizações do terceiro setor, como ONGs e organizações sem fins lucrativos e instituições de ensino.