Força revolucionária dos jovens é tema de evento na PUC
Evento acontece com diversas intervenções no campus Gávea
Entre 10 e 14 de junho, a força revolucionária dos jovens, transformando a forma de fazer e pensar a sociedade contemporânea, é tema da exposição “JVTD é apenas uma palavra”, que acontece na PUC-Rio, na Gávea, reunindo mini-exposições. Idealizado por alunos da graduação em Publicidade, o evento faz uma cronologia de 1950 até os dias atuais.
A exposição busca traduzir a parte que cabe à Comunicação Social em todo o processo de criação da juventude. E, para isso contará com diversas atrações como uma pista de skate com 10m de altura; o “Estúdio K”, que será um estúdio de música dentro do campus, e o container “Escolhas”, que mostra como as primeiras escolhas são difíceis e influenciam no futuro das pessoas. Além de uma “Cápsula do Tempo”, onde as pessoas poderão deixar seus depoimentos sobre esperanças, previsões e sonhos para os próximos 10 anos.
O evento será dividido em estações e os visitantes conheceram a evolução do poder de modificação da sociedade através de paradas em cada uma delas. Na estação “Forever Young”, um container todo espelhado para mostrar a “juventude eterna”; Já na “Tribos”, um acontece umquiz para que a pessoa veja qual tribo mais se manifesta na sua personalidade; a estação “Quarto”, mostra, através de um animação, a evolução dos quartos dos jovens com o passar dos anos; Em“Tatuagens”, rola uma exposição de fotos que mostra a história por trás das tatuagens; Na estação “Filmes”, cartazes de filmes que marcaram juventudes ficam em exposição e na estação “Palavras”, a pessoa encontrará quadros com letras de músicas que fazem referência aos jovens.
- Veio para São Paulo no feriadão? Então conheça 10 museus na cidade que dá para visitar usando apenas o metrô
- Programação cultural de outubro tem música, exposição e teatro em Diadema
- 49 cursos da PUC-RS são gratuitos e dão certificado; saiba tudo
- Cinema histórico tem programação especial no Festival de Inverno em Paranapiacaba
Além disso, o evento ainda terá 60 pares de All Star customizados, que ficarão expostos e serão leiloados ao final do evento; terá a mostra Adwall prints, que revela como a publicidade se fez desde os anos 1960 até hoje e, ainda, uma mostra de filmes com a juventude como tema, como “Somos Tão Jovens” e “Corda Bamba”. E, na terça, dia 11, acontece o Seminário “Juventude, Comunicação e Cultura”, como parte do evento.
As atividades são gratuitas e acontecem das 10h . Para ver a programação completa acesse a página do evento no facebook.