Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
As inscrições vão até 16 de dezembro; saiba como concorrer a uma das bolas para estudar na Universidade de Columbia
A Fundação Obama, criada pelo ex-presidente americano Barack Obama e pela ex-primeira-dama e advogada Michelle Obama, anunciou mais uma edição do Scholars Program, que oferece bolsas de estudo para jovens líderes.
A iniciativa da Fundação Obama engajará jovens do mundo todo em uma fellowship. Trata-se de um programa de liderança e aprendizado acadêmico de um ano de duração na Universidade Columbia. As inscrições vão até 16 de dezembro.
O curso inclui workshops em temas como gestão e resolução de conflitos, análise e interpretação de dados, falar em público e resiliência. Além desses temas e outros abordados no curso, os bolsistas também podem se inscrever em outros cursos da Columbia.
- Estudo revela como alimentos podem combater a perda de memória
- Holbox, o paraíso rústico mexicano que você precisa conhecer
- Como identificar os sinais de açúcar elevado no sangue e agir rápido
- O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator
A Fundação Obama também promove encontros entre seus bolsistas e líderes da cidade de Nova York, bem como mentoria e oportunidades de networking.
Os bolsistas ganharão um valor mensal (não especificado) para ajudar com o custo de vida em Nova York, um apartamento mobiliado a uma caminhada de distância de Columbia, passagens aéreas, seguro de saúde, os custos de tuition do programa e de até mais quatro matérias em Columbia.
Quem pode se candidatar às bolsas da Fundação Obama?
O programa é voltado para profissionais mais experientes, que tenham “provado seu comprometimento com serviço e liderança dentro de uma comunidade”, bem como “o compromisso demonstrado de retornar a essas comunidades ao fim do programa”.
Os candidatos ideais, segundo a fundação, são “líderes emergentes que já tenham feito contribuições importantes ao seu campo e que estão agora no ‘ponto de virada’ de suas carreiras”.
Também é necessário ter proficiência em inglês, comprovada por meio de certificados de proficiência. São aceitos os exames TOEFL (com nota mínima de 100 no teste internet-based ou 600 no paper-based), IELTS (com nota mínima de 7), Duolingo English Test mínimo de 120) ou Pearson Test of English Academic (mínimo de 68 pontos).
Como se candidatar
Para se candidatar às bolsas da Fundação Obama, é necessário preencher o formulário de candidatura disponível aqui. Como parte da candidatura, será necessário responder a perguntas curtas no formato de essay (sobre sua motivação para entrar no programa), fazer upload de um CV atualizado em inglês e enviar três cartas de recomendação de pessoas familiares com o trabalho do candidato.
Além disso, o candidato também deverá enviar documento que comprove sua proficiência em inglês (com as provas e notas listadas acima) e gravar um personal statement em vídeo.
O vídeo deve ter até três minutos de duração, e deve apresentar o candidato e seu trabalho ao comitê de seleção. Ele deve ser colocado em uma plataforma como YouTube ou Vimeo, e o link deve ser enviado no formulário de candidatura. Esses procedimentos devem ser feitos até o dia 16 de dezembro.