Fundação oferece bolsas de estudo para quem quer estudar cinema na Espanha
Você sempre sonhou em trabalhar com cinema? A Fundação Carolina, que fica em Madri, na Espanha, abriu inscrições para interessados em concorrer a seis bolsas de estudos para o curso de Desenvolvimento de Projetos Cinematográficos Iberoamericanos. As aulas acontecem entre os dias 10 de outubro e 18 de novembro desse ano.
Podem concorrer candidatos da América Latina, Espanha e Portugal, e eles devem apresentar um projeto de um longa de ficção, de um documentário ou de uma animação, além de preencher uma ficha de inscrição e anexar cópias de documentos pessoais.
- 3 cursos para estudar fora do Brasil que custam até R$ 1.000
- Especialista indica quais países têm as melhores opções para intercâmbio
O curso vai abordar os três pilares da produção audiovisual, roteiro, direção e produção, e outros tópicos importantes, como financiamento, distribuição e exibição. O objetivo é oferecer o conhecimento necessário para os autores filmarem e lançarem suas produções, que contarão com a assessoria de especialistas para viabilizar os projetos.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Para concorrer a uma das bolsas, é preciso ter concluído um curso de graduação, de preferência em alguma área relacionada a cinema; apresentar experiência em atividades cinematográficas; e saber um pouco de espanhol, pois as aulas serão ministradas nessa língua. Cerca de 300 autores que fizeram o curso do Iberomedia já realizaram suas produções audiovisuais, e mais de 70 foram premiados em festivais internacionais.
Gostou? Então corra! As inscrições para as bolsas terminam no dia 6 de março.