Fundação Santo André oferece bolsas de estudo de até 100% gratuitas
As bolsas de estudos de 100% de gratuidade são destinadas a alunos que tenham até um salário-mínimo de renda familiar per capita.
O Centro Universitário Fundação Santo André, no ABC paulista, está com inscrições abertas abertas para o programa de bolsas de estudo por meio do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), proporcionando oportunidades para aqueles que desejam alcançar seus objetivos acadêmicos e profissionais sem preocupações financeiras.
As bolsas de estudos de 100% de gratuidade são destinadas a alunos que tenham até um salário-mínimo de renda familiar per capita.
Já os estudantes que possuem até três salários-mínimos de renda familiar per capita concorrem a bolsas de estudos de 50% de desconto.
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
Bolsas de estudo da Fundação Santo André
Há bolsas para os cursos presenciais de: Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharias e Psicologia, e para os cursos EaD em Pedagogia, Gestão Pública e Negócios Imobiliários.
O programa é abrangente, por exemplo se uma família com quatro pessoas tem renda familiar total mensal de R$ 5,5 mil, isso significa que ela se enquadra no critério de renda do programa, pois a renda per capita será de R$ 1.375,00.
O cronograma de inscrições, datas das provas, envio dos documentos e matrículas encontram-se no edital, que pode ser acessado aqui.
O candidato deve realizar as três etapas do processo seletivo:
- Pré-Inscrição: Inscrever-se no processo seletivo aberto pela Fundação Santo André, conforme os requisitos descritos em cada edital;
- Prova de Seleção: Participar da prova de seleção, conforme orientações do edital;
- Entrega da Documentação para Análise Socioeconômica: Caso seja classificado, o candidato deverá enviar a documentação necessária para a análise socioeconômica, incluindo documentos de identificação, comprovantes de rendimento, bens, e de endereço.
Como é a seleção dos candidatos?
O candidato deve atender ao perfil socioeconômico estabelecido no Edital, sendo classificados, prioritariamente, os que se enquadrarem de acordo com os critérios abaixo.
Possuindo o candidato a renda familiar bruta per capita estabelecida no edital, serão classificados prioritariamente os que se enquadram de acordo com os critérios abaixo:
- 1º Maior nota na prova de seleção;
- 2º Maior idade;
- 3º Por ordem de inscrição mais antiga (data/hora).
- 4º Menor renda;
- 5º Inscrição no CadÚnico.