Fundação Santo André oferece bolsas de estudos em novos cursos
Inscrições devem ser feitas presencialmente até 2 de fevereiro de 2024.
O Centro Universitário Fundação Santo André, na Grande São Paulo, está com inscrições abertas para o programa de bolsas para primeiro semestre de 2024.
Sõ bolsas de estudos de 50 a 100% para dois novos cursos de graduação na modalidade de ensino a distância (EaD), Pedagogia e Tecnologia em Gestão Pública.
Para se inscrever, o candidato deverá comparecer ao Setor de Bolsas da Fundação Santo André (Campus da Avenida Principe de Gales, 821) entre os dias 17 de janeiro e 2 de fevereiro de 2024 levando toda a documentação constante no edital www.fsa.br/cebas/ para análise.
- Exposição ‘Presépios de Hilda Breda’ está disponível até 11/01 em São Bernardo
- 5 praias baratas no Sudeste para curtir com pouco dinheiro
- Como não cair no golpe do falso Uber no aeroporto de Guarulhos
- Estudo revela como alimentos podem combater a perda de memória
As bolsas de estudos estão sendo concedidas através do programa Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), concedido pelo Ministério da Educação (MEC) para entidades que atuam nas áreas de saúde, educação e assistência social.
Conheça o edital e os cursos oferecidos pelo sistema de bolsas de estudo pelo link: www.fsa.br/cebas/.
Quem pode se candidatar ao programa de bolsas da Fundação Santo André
O estudante pode se candidatar à bolsa de integral (100%) se comprovar renda familiar bruta mensal per capita não superior ao valor de 1,5 (um inteiro e cinco décimos) do valor vigente do salário mínimo federal, e a bolsa parcial (50%) se comprovar renda familiar bruta mensal per capita não superior ao valor de 3 (três) vezes o valor vigente do salário mínimo federal.
O candidato deve atender ao perfil socioeconômico estabelecido no Edital, sendo classificados, prioritariamente, os que se enquadrarem de acordo com os critérios abaixo:
Possuindo o candidato a renda familiar bruta per capita estabelecida no edital, serão classificados prioritariamente os que se enquadram de acordo com os critérios abaixo:
- Menor renda per capita;
- Maior idade;
- Por ordem de inscrição (data/hora).
Não poderá participar o candidato que:
- não tenha concluído o Ensino Médio (ou equivalente);
- já disponha de bolsa de estudo concedida por entidade detentora do CEBAS
- seja aluno de Instituição de Ensino Superior pública e gratuita
- seja estrangeiro não naturalizado;
- tenha sido contemplado com o CEBAS na edição anterior e tenha se matriculado.