Game ensina empresário iniciante a administrar franquia
Uma ideia criativa e original para ajudar os candidatos a donos de franquia ou novos empreendedores a entender a gestão do negócio através de um videogame: O Game Franquias Brasil é ambientado em uma loja, onde o empreendedor deve tomar decisões estratégicas na gestão do negócio para vencer o jogo.
O jogador seleciona o tipo de negócio, uma marca fictícia e começa a operar como franqueado. O desafio é criar táticas e tomar decisões acertadas diante de várias situações adversas que o negócio pode enfrentar como desaquecimento econômico, por exemplo.
Durante o jogo, o empreendedor recebe dicas para melhorar sua gestão e vencer. Os desafios são divididos por temas: preços, vendas e custos; gestão de pessoas; atendimento a clientes; marketing e merchandising; gestão financeira; e indicadores de desempenho.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising), que, com o game, dá início a projetos de educação a distância para futuros franqueados.