Gerdau abre vagas em curso gratuito de empreendedorismo em SP
As inscrições podem ser feitas pelo site até o primeiro dia de cada turma
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com inscrições abertas para curso gratuito sobre empreendedorismo, que oferece capacitação e mentoria. A iniciativa faz parte do programa Gerdau Transforma, realizado em parceria com a Agência Besouro.
A capacitação é voltada a pessoas com mais de 18 anos e que já possuem um negócio ou tenham o sonho de empreender.
As 105 vagas estão distribuídas entre as Mogi das Cruzes, São José dos Campos e Guarulhos (35 cada). As aulas serão realizadas de forma presencial.
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
Em Mogi das Cruzes, o curso acontece entre os dias 26 e 30 de agosto. Em São José dos Campos, de 2 a 6 de setembro. E, em Guarulhos, na semana de 9 a 13 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo site até o primeiro dia de cada turma: www.gerdautransforma.com.br.
Conteúdo do curso gratuito da Gerdau
O Gerdau Transforma utiliza a metodologia By Necessity, desenvolvida pela Agência Besouro, que ajuda os empreendedores a tirar seus negócios do papel com zero ou baixo custo em 10 etapas simples.
A partir da análise do seu contexto, o aluno passa pela construção do conceito de seu produto/serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa, entre outros conteúdos.
O plano de ação, ao final, detalha, de forma simples e didática, o necessário para geração de renda imediata.
Os alunos também contarão com o apoio de consultores especializados em negócios por 90 dias, um período de incubação para que consigam colocar em prática tudo o que aprenderam no curso.
Criado em 2019, o Gerdau Transforma já contou com mais de 20 mil alunos inscritos no programa, impactando mais de 30 mil pessoas e beneficiando mais de 3,5 mil empreendedores de 461 cidades no Brasil e na América Latina que conseguiram abrir seus negócios com a ajuda da mentoria.