Gil do Vigor lança série de aulas gratuitas com foco no Enem 2024
As duas primeiras aulas desta edição já está disponível; confira
Está se preparando para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)? O economista e ex-BBB Gil do Vigor lançou uma série de aulas gratuitas no YouTube com foco em ciências exatas.
A iniciativa faz parte da segunda edição do ‘Matemática do Vigor’, que terá novos conteúdos publicados todas as terças-feiras e quintas-feiras, sempre às 11h. As duas primeiras aulas desta edição já está disponível em seu canal no YouTube.
- Fui mal no Enem, e agora? 5 dicas para começar a se preparar para 2025
- Enem 2024: saiba quem pode pedir a reaplicação do exame
- Enem 2024: 5 erros ortográficos comuns e como evitá-los
- Curso gratuito ensina a combater o desperdício de alimentos
O apresentador do quadro “Tá Lascado”, no programa “Mais Você”, da TV Globo, atualmente realiza o estudo de seu PhD nos Estados Unidos e é considerado um dos maiores porta-vozes sobre educação no Brasil.
Como são as aulas gratuitas para o Enem
Com a ideia de facilitar o acesso dos conteúdos às pessoas que não têm condições financeiras, as aulas têm em média 10 minutos cada e com assuntos diversos do universo da matemática que costumam cair no vestibular, como porcentagem, geometria, gráficos e tabelas, entre outros.
Além disso, será disponibilizado uma apostila com exercícios, de forma gratuita, para os alunos praticarem o conteúdo exibido no “Matemática do Vigor”. Ainda este ano, Gil do Vigor também realizará a prova do Enem com o objetivo de seguir incentivando os estudantes.
De acordo com o economista, o conteúdo das aulas gratuitos abrange assuntos que mais caíram nas provas do Enem nos últimos anos.
Além dos novos conteúdos, os alunos terá também acesso aos temas abordados na edição passada do “Matemática do Vigor” –são 33 episódios disponíveis.
“Realizei uma curadoria dos assuntos que mais caíram no Eenm nesses últimos anos para conseguirmos produzir as aulas. Iremos dar continuidade a primeira temporada passada, mas iremos realizar questões diferentes para o público conseguir ter mais exemplos e treinar mais com os assuntos que costumam cair no vestibular”, declara Gil.