Globo lança plataforma de cursos gratuitos sobre marketing
Master Globo terá cursos voltados às principais competências e tendências do mercado publicitário
É profissional ou estudante das áreas de publicidade e marketing? A partir de setembro, o Grupo Globo colocar no ar uma plataforma com uma série de cursos gratuitos voltados para este público.
O primeiro curso oferecido pela Master Globo será o Mídia Híbrido, que concederá certificação sobre estratégias e conceitos de planejamento e mensuração de mídia em múltiplas plataformas, tanto digitais quanto lineares.
Antes, porém, o acesso será exclusivo para profissionais de agências de publicidade selecionadas, que contribuíram de alguma forma para a construção da plataforma.
- Ilha do Mel: 3 passeios imperdíveis para quem quer mais que praia
- Este sinal de alerta de câncer de intestino você não pode ignorar
- Saiba quais são os sinais de câncer nos olhos
- Com câmera de 200MP, Samsung Galaxy S24 Ultra está com preço imperdível no Saldão de Verão! Corre!
A jornada completa estará disponível para todos os interessados oficialmente a partir de setembro.
“Esperamos que a Master Globo seja uma valiosa plataforma de compartilhamento de conhecimento para todos, profissionais e estudantes, a partir de uma experiência de aprendizagem divertida, flexível e tecnológica”, diz Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo.
Cursos gratuitos para bombar sua carreira em marketing digital
4 cursos gratuitos de marketing digital
1 – Marketing Digital
Dividido em três módulos e quatorze videoaulas, o curso explica como criar uma estratégia de marketing digital que dá resultados para as empresas.
2 – Introdução ao Facebook Ads
Dividido em quatro videoaulas. Os alunos aprendem o que é tráfego pago, como criar uma conta de anúncios no Facebook Ads, os tipos de campanhas e objetivos no Facebook Ads e como encontrar referências para redação de anúncios.
3 – Formatando artigos para blog no Google Docs
O curso ensina maneiras de formatar textos de blogs para entregas profissionais aos clientes. Nas 10 videoaulas, o profissional aprende como desenvolver a estrutura do título, hierarquizar informações entre os parágrafos e verificar o tamanho das frases priorizando a experiência do usuário.
4 – Encontrando referências para redação de anúncios
Para os profissionais de redação e copywriting, este curso aborda temas como Inspiração versus Plágio, Formatos de anúncios, entre outros.