Google e CIEE oferecem 60 mil bolsas em cursos de tecnologia
Os cursos são 100% on-line e você pode estudar no seu ritmo e de onde quiser
O Google e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) firmaram nova parceria para distribuir 60 mil bolsas em cursos de tecnologia.
Os bolsas são para os Certificados Profissionais do Google, cursos em tecnologia oferecidas pela empresa na plataforma on-line Coursera para estudantes, aprendizes, estagiários e demais profissionais que estejam buscando recolocação no mercado ou o primeiro emprego.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Os cursos do Google e CIEE
Os cursos oferecidos pelo Google e CIEE são: Suporte de TI, Análise de Dados, Gestão de Projetos e UX Design. São cerca de 800 horas de aulas, considerando as quatro titulações juntas, com certificação.
As bolsas têm como foco a população socialmente mais vulnerável, e também em pessoas de grupos politicamente minorizados, como população preta e parda, mulheres, comunidades indígenas e LGBTIQAP.
As bolsas serão ofertadas tanto para alunos no ensino médio, quanto na faculdade e também para as pessoas que já concluíram algum destes ciclos. As inscrições estão abertas aqui.
Parceria já entregou 30 mil bolsas de estudo no Brasil
Desde junho de 2022, o CIEE e o Google entregaram 30 mil bolsas para cursos de tecnologia. sendo 55% deles pretos e pardos, 26,8% integrantes do grupo LGBTQIAPN+ e 78% que recebiam até três salários mínimos.
Até 2026, a meta é distribuir 500 mil bolsas de estudo para formação em áreas de atuação altamente demandadas pelo mercado de trabalho.
“Mais do que a formação teórica em cursos de tecnologia, participar de uma iniciativa como esta faz com que o jovem se desenvolva em outras esferas de sua vida”, explica Renata Honda, supervisora do CIEE One.