Google lança ‘Desafio de Impacto Social’ para estimular entidades sem fins lucrativos

O Google lança nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, o projeto ‘Desafio de Impacto Social‘ que estimula entidades sem fins lucrativos a usar a tecnologia no desenvolvimento de ideias, além de verba para o desenvolvimento de diferentes projetos.

As inscrições vão até 12 de março e os vencedores serão divulgados no começo de maio durante um evento que acontecerá em São Paulo.

Programa social já contemplou ações em diferentes regiões do planeta.

O prêmio, calculado em aproximadamente 1 milhão de reais, contemplará ações desenvolvidas nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, energia ou cidadania, inspirado em ações que visem o melhoramento social de todo país. A iniciativa já foi realizada nos Estados Unidos, Inglaterra e Índia.

Por um Brasil melhor, participe… 

As inscrições poderão ser feitas no período entre 10 de fevereiro e 12 de março. Os 10 finalistas serão anunciados no dia 29 de abril e  apresentarão suas ideias para os juízes durante um evento em São Paulo, no dia 8 de maio. Serão quatro vencedores, incluindo a ONG escolhida pelo voto popular.

Cada vencedor receberá um Global Impact Award (Prêmio de Impacto Social Global) no valor de 1 milhão de reais e o apoio técnico do Google, para tirar seus projetos do papel e tornar seus sonhos realidade.

Conheça alguns projetos vencedores 

Projeto tem como objetivo  purificar as fontes de água locais para fornecer água potável,  integrando o sistema de abastacimento  de água para as aldeias de toda Índia.

Água limpa por meio de dados em tempo real

A charity: water está dando início ao primeiro programa de monitoramento e manutenção na Etiópia, visitando mais de 2.500 pontos de água duas vezes este ano. Parceiros de engenharia, de pequenas equipes acadêmicas a grandes empresas de fabricação de produtos, estão desenvolvendo protótipos de vários modelos de sensores criados para resistir aos desafios do campo.

O Prêmio Impacto Global de US$ 5 milhões financiará a instalação de tecnologias de monitoramento de água em tempo real em 4 mil pontos de água em toda a África até 2015.