Governo autoriza 810 vagas em concursos para Ibama e ICMBio
A realização das primeiras provas deve ocorrer pelo menos dois meses após a publicação dos editais
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou a autorização para concursos públicos que oferecerão um total de 810 vagas, divididas entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A medida foi publicada no Diário Oficial da União.
Para o Ibama, estão previstas 330 vagas para o cargo de Analista Ambiental e 130 para Analista Administrativo. Já o ICMBio contará com 230 vagas para Analista Ambiental e 120 para Analista Administrativo. Todos os cargos exigem nível superior.
Ibama e ICMBio
Os próprios órgãos, Ibama e ICMBio, serão responsáveis pela organização dos concursos, que deverão ter os editais publicados dentro de um prazo de seis meses.
A realização das primeiras provas deve ocorrer pelo menos dois meses após a publicação dos editais, garantindo um período adequado de preparação para os candidatos.
O preenchimento das vagas só acontecerá após a homologação dos resultados finais dos concursos e a verificação da disponibilidade orçamentária e financeira.
*Com informações da Agência Gov e do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI)