Governo da Itália oferece bolsas de estudo para estrangeiros
O Governo da Itália está com inscrições abertas para oportunidades de bolsas voltadas para estrangeiros que queiram realizar programas de estudo, formação ou pesquisa em instituições e universidade italianas.
O objetivo do programa é incentivar a cooperação cultural internacional, a difusão de conhecimento da língua, cultura e ciência italiana e a projeção do sistema econômico e tecnológico da Itália no mundo. As bolsas são para o ano letivo de 2017-2018.
Os cursos disponíveis para candidatura são: mestrado, doutorado, especialização, licenciatura, cursos de formação em arte e música, cursos de língua e cultura italiana e formação para professores do idioma. Acesse este link para ver os cursos.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Os candidatos interessados devem ter de 18 a 36 anos. Para o primeiro ano de um programa de doutorado, o limite máximo de idade é de 33 anos, já o de formação para professores de língua italiana, serão admitidos candidatos de 18 a 45 anos. Confira todos os requisitos necessários.
Além disso, o candidato também deve apresentar um certificado para atestar a competência da língua italiana de nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência, exceto para se inscrever em cursos universitários que são realizados inteiramente em inglês. No site Universitaly, do Ministério da Educação, há informações sobre o sistema universitário italiano.
As inscrições podem ser realizadas on-line no site do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional da Itália. O prazo é até 10 de maio de 2017.
Clique aqui e confira o edital na íntegra (em inglês aqui).