Governo da República Tcheca dá bolsas de estudo para estrangeiros
Já pensou estudar na República Tcheca? O país europeu, que garante a 28º posição no ranking que mede o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), oferece bolsas de estudo para estudantes oriundos de países em desenvolvimento.
As bolsas são concedidas pela Faculdade de Ciências Sociais da Charles University, em parceria com o Ministério da Educação, Juventude e Desporto da República Tcheca, para cursos de bacharelado ou programas de mestrado no ano letivo de 2017/2018.
Ao total serão disponibilizadas sete bolsas, que inclui a isenção de taxas escolares para o primeiro semestre de estudo, mais um pagamento único de 50 000 CZK (cerca de 2.050 euros) como contribuição para os custos de vida. As taxas para o segundo semestre, no entanto, não estão isentas.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Para se candidatar é preciso preencher um formulário disponível no site da instituição. Junto com ele envie também os seguintes documentos: carta de motivação; duas cartas de recomendação de professores, incluindo a confirmação de condições financeiras que provem a necessidade da bolsa.
As candidaturas devem ser enviadas ao diretor do gabinete internacional (confira aqui o endereço). Todos os documentos apresentados devem ser originais e escritos em inglês, ou acompanhados de traduções certificadas.
O inscrito também deve apresentar um pedido on-line do programa de estudo selecionado. Sem isso, sua solicitação de bolsa não será considerada. O prazo é até 30 de abril de 2017. Veja mais detalhes sobre o programa de bolsas neste link.