Governo de SP lança cursos gratuitos de tecnologia da informação
As inscrições estão abertas até o dia 7 de junho e devem ser feitas exclusivamente pela internet
Até 2025, o Brasil precisará de mais de 500 mil novos profissionais deste segmento no país. Diante dessa alta demanda no mercado de trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, abriu 400 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional na área de TI.
As inscrições estão abertas até o dia 7 de junho e devem ser feitas exclusivamente pelo site: www.qualificasp.sp.gov.br.
Serão duas ofertas de cursos estruturadas em conjunto com empresas renomadas que atuam no mercado da tecnologia.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
- Curso gratuito com professores de Harvard tem vagas abertas
Cursos gratuitos na área de TI
São 300 vagas para o curso “Desenvolvedor Salesforce”, em parceria com a Salesforce. Os participantes aprenderão a construir e manipular ambientes, personalizando a plataforma do software de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM).
A carga horária é de 120 horas e no formato online, com atividades em plataforma e aulas ao vivo.
Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 18 anos, com conhecimento básico na área de tecnologia e que residam no estado de São Paulo.
O segundo, em parceria com a Next Coders, é para o curso “Desenvolvedor Microsoft”, no qual os estudantes aprenderão a desenvolver software em linguagem ASP.NET.
Neste caso, são 100 vagas com foco em jovens de 18 a 24 anos com ensino médio completo que querem ingressar nesse mercado. A carga horária é de 512 horas e será em formato online, com atividades diárias gravadas e aulas ao vivo.
Ambos os cursos têm duração de quatro meses, são gratuitos e com certificado para o participante. Além disso, essa oferta é conectada com a disponibilidade de vagas de estágio e emprego no ecossistema de clientes e fornecedores das empresas parceiras.
Os candidatos deverão realizar testes classificatórios após efetivarem a inscrição. A convocação ocorrerá por e-mail.