Hospital da Unifesp inaugura setor para atender mulheres que sofrem de insônia
O Hospital São Paulo, hospital universitário da Universidade Federal de São Paulo (HSP-HU/Unifesp) inaugurou no mês de agosto o Setor do Sono da Mulher. O serviço assistencial também é voltado para pesquisa multidisciplinar e vai atender mulheres, a partir dos 10 anos de idade, que tenham problemas para dormir.
O espaço tem capacidade para atender mensalmente cerca de 40 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e conta com ginecologistas, fisioterapeutas, nutricionistas, otorrinolaringologistas, psicólogos, psiquiatras, entre outras especialidades. Para isso, é necessário passar pela triagem que consiste na consulta médica de avaliação e posteriormente, o encaminhamento aos profissionais relacionados.
“A insônia é muito prevalente nas mulheres tanto por questões hormonais como condições biopsicossociais. Este novo setor proporcionará um atendimento com atenção integral delas, oferecendo avaliação multidisciplinar e diversas formas de tratamentos (medicamentosos e não medicamentosos)”, explica a ginecologista e coordenadora do setor, Helena Hachul de Campos.
- Menopausa: sintomas e cuidados para melhorar a rotina
- Harvard alerta: é isso que a insônia pode causar no seu corpo
- O que é bom para insônia? Novo estudo revela o que pode resolver
- Entenda a provável causa da sua insônia e cãibra durante a noite
O atendimento será realizado através de encaminhamento por Assistência Médica Ambulatorial (AMA), Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Hospital São Paulo. As consultas são agendadas pessoalmente no local, das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira, mediante apresentação do encaminhamento/pedido médico em mãos e o cartão do SUS.
O setor do Sono na Mulher está localizado na Rua Loefgreen, 1.570, Vila Clementino, próximo ao metrô Santa Cruz da linha 1-Azul, na cidade de São Paulo.