iFood disponibiliza 200 bolsas de estudo na área de TI
Do total de vagas abertas, 120 são para mulheres negras e trans; e 80 destinadas exclusivamente para entregadores
O iFood disponibiliza 200 bolsas de estudo na área de tecnologia em parceria com a plataforma do Potência Tech. A iniciativa tem como objetivo estimular a formação em TI e, ao mesmo tempo, promover inclusão social no mercado de trabalho.
Do total de vagas, 120 são voltadas exclusivamente para mulheres pretas e trans, dentro do Todas em Tech, projeto feito em parceria com a {reprograma}, iniciativa de impacto social, e o BID Lab (Laboratório de Inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento).
As outras 80 bolsas abertas vão compor, pela primeira vez, uma turma exclusiva para entregadores parceiros do iFood, em parceria com a Cubos Academy.
Para as mulheres, as oportunidades são para cursos online de programação back-end e front-end. O projeto Todas em Tech, da {reprograma}, patrocinado pelo iFood, Accenture, Creditas, Meta e Nubank, é voltado para mulheres cisgênero e transgênero, acima de 18 anos e em situação de vulnerabilidade social, econômica e de gênero.
Serão destinadas, no mínimo, 55% das vagas para mulheres negras e 5% para mulheres transgênero e travestis, como forma de reverter a baixa representatividade desses grupos no mercado. Para participar, é preciso preencher um formulário (aqui) até o dia 27 de junho.
Bolsas de estudo para entregadores parceiros
As outras 80 bolsas para entregadores parceiros contemplam a formação em back-end. Para concorrer à bolsa é preciso ser maior de 18 anos, ter ensino médio completo, ter um cadastro como entregador parceiro do iFood ativo há pelo menos três meses e não ter recebido benefícios da empresa para formação em tecnologia anteriormente.
As aulas serão remotas e divididas em formações teóricas e práticas. As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 17 de julho.
Ainda neste mês, o iFood abrirá mais 1.700 bolsas em parceria com a ONE – Oracle Next Education dentro do Potência Tech, para grupos sub-representados e de baixa renda. Para acompanhar a abertura das vagas, basta acessar o site do Potência Tech.