iFood lança programa de estágio para formar criadores de IA

O programa oferece bolsa-auxílio acima do valor de mercado e é voltado para formar jovens talentos em IA, apaixonados por inovação tecnológica

13/11/2025 11:33

O iFood acaba de lançar o GEN AI, programa de estágio voltado para identificar, desenvolver e contratar jovens talentos com perfil técnico e propósito alinhado à inovação. A iniciativa busca formar a próxima geração de criadores de inteligência artificial, com inscrições abertas até 23 de novembro para candidatos de todo o Brasil.

O programa está conectado aos resultados de uma pesquisa interna que avaliou o clima organizacional entre os mais de 8 mil colaboradores —chamados de FoodLovers.

O programa oferece bolsa-auxílio acima do valor de mercado e é voltado para formar jovens talentos em IA, apaixonados por inovação tecnológica
O programa oferece bolsa-auxílio acima do valor de mercado e é voltado para formar jovens talentos em IA, apaixonados por inovação tecnológica - Hiraman/iStock

A Geração Z, que representa 26% do quadro da empresa, apresentou os maiores índices de confiança, engajamento e aprovação da liderança, contrariando estereótipos sobre falta de comprometimento.  Segundo o levantamento, 93% dos jovens da Gen Z se orgulham do impacto positivo gerado pelo iFood, e 92% avaliam positivamente a liderança, superando os Millennials (86%).

Com histórico de 70% de efetivação em programas anteriores, o GEN AI foi desenhado para oferecer uma experiência prática e transformadora. A empresa busca preferencialmente estudantes de cursos como Ciência da Computação, Engenharia de Software, Estatística, Matemática Aplicada e áreas correlatas.

“A Geração Z não é descomprometida, o desafio está em liderá-los. Descobrimos que 91% dos colaboradores dessa geração reconhecem o equilíbrio entre trabalho e responsabilidades pessoais, o que evidencia a busca por ambientes que priorizam bem-estar e flexibilidade. Nosso papel como líderes é construir um ambiente de conexão, empatia e confiança que o permita evoluir junto”, explica Raphael Bozza, VP de Pessoas do iFood.

Inscrições e benefícios do programa de estágio do iFood

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do programa (acesse aqui). Os candidatos passarão por etapas seletivas conduzidas pelo time de recrutamento do iFood, com foco em perfis colaborativos, analíticos e inquietos, capazes de contribuir com soluções estratégicas para os desafios da empresa.

Os selecionados —chamados de AI Builders— vão explorar agentes, testar tecnologias emergentes e aplicar inteligência artificial para resolver problemas reais, com impacto direto na vida de milhões de pessoas.

O programa foi desenhado para oferecer uma experiência exclusiva e transformadora, com benefícios robustos que incluem uma bolsa-auxílio acima do valor de mercado, imersão internacional em outra empresa do grupo Prosus na América Latina, proporcionando contato direto com um dos maiores ecossistemas globais de inovação e tecnologia; investimento em desenvolvimento pessoal e profissional, por meio de mentorias, cursos e acesso a experiências práticas.