iFood oferece 60 mil bolsas em curso preparatório do Encceja

Além de entregadores e entregadoras, as bolsas também serão oferecidas aos donos e funcionários dos estabelecimentos

01/03/2024 22:03

A plataforma iFood está com inscrições abertas para terceira edição do programa Meu Diploma do Ensino Médio, que oferece bolsas de estudo 100% gratuitas para o curso preparatório ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Para esta edição do programa, a plataforma oferecerá bolsas não apenas aos entregadores e entregadoras, mas também aos donos e funcionários dos estabelecimentos cadastrados.

iFood oferece 60 mil bolsas em curso preparatório do Encceja
iFood oferece 60 mil bolsas em curso preparatório do Encceja - Divulgação

Outra novidade do programa em 2024 é a disponibilidade do AprendiZAP Encceja, uma ferramenta, desenvolvida pela Fundação 1Bi, 100% gratuita de complemento escolar por WhatsApp, com uso de IA generativa.

A ferramenta de suporte traz conteúdos de auxílio na aprendizagem e simulado da prova do Encceja com tutoria por meio de inteligência artificial.

Além do apoio para o aprendizado, a ferramenta também ajuda na parte operacional do programa, como lembrar as datas de inscrição e da prova Encceja.

Bolsas do iFood em cursos superiores

O iFood também oferece aos entregadores acesso a até 80% de bolsa para cursos superiores pela Faculdade das Américas (FAM). Atualmente, 138 entregadores que se formaram pelo Meu Diploma do Ensino Médio em 2022 já estão na faculdade utilizando o apoio.

Em parceria com o Termine Seus Estudos, especializada no curso preparatório para o Encceja, O Meu Diploma do Ensino Médio oferece aos entregadores conteúdo com qualidade, tutoria humanizada e a construção de uma comunidade virtual para motivar o engajamento.

O governo federal aplica o exame presencialmente, e a aprovação garante que as Secretarias de Educação e Institutos Federais emitam o certificado de conclusão, em conformidade com o Inep.

As inscrições para a terceira edição do programa já estão abertas, por meio do app para entregadores e comunicações oficiais para restaurantes.