iFood oferece crédito e cursos a empreendedores negros
iFood oferece treinamentos para aprimorar a performance dentro desses empreendimentos
O iFood oferece um programa de aceleração do empreendedorismo voltado para pessoas negras. Além de disponibilizar maior facilidade de crédito, com taxas adaptadas para esse setor, a iFood Acredita também oferece cursos gratuitos de qualificação.
O objetivo do programa iFood Acredita é incentivar o crescimento de negócios de empreendedores negros em todo o Brasil, fortalecendo a diversidade e impulsionando esse público principalmente em áreas relacionadas à atuação da plataforma.
A iniciativa busca contribuir para reduzir as desigualdades no país. “O programa entende a importância de manter firme o comprometimento social de geração de impacto”, afirma Angel Vasconcelos, diretora de Equidade da empresa.
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
Para isso, o iFood Acredita abre uma trilha para empoderar empreendedores negros, começando por donos de restaurantes de Salvador (acesse aqui).
iFood Acredita
Um dos pontos-chave do programa é dar mais visibilidade para restaurantes de empreendedores negros no aplicativo.
Com aproximadamente 14 milhões de empreendedores negros atualmente no Brasil, esses empresários movimentam cerca de R$ 2 trilhões anualmente na economia nacional, segundo levantamento do Afroempreendedorismo Brasil.
“Pessoas negras representam 51% dos empreendedores no Brasil, e o iFood, que desde setembro de 2021 assinou o Pacto de Promoção da Equidade Racial, uma iniciativa da Associação de Promoção da Equidade Racial apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), entende a importância de manter firme o comprometimento social de geração de impacto”, finaliza a diretora.
A parceria entre o iFood e a Vale do Dendê foi firmada devido à trajetória e impacto social de selecionar, treinar e dar visibilidade a empresas do segmento de alimentação na Bahia.