IFPE e Petrobras ofertam cursos gratuitos profissionalizantes
As inscrições seguem até o dia 23 de setembro e são destinadas para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), em parceria com a Petrobras, oferta 184 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional.
As vagas são para os cursos de Auxiliar de Serviços Diversos, Almoxarife e Ajudante de Elétrica. Também são ofertas aulas de reforço de português e matemática, acompanhamento psicossocial e cursos de desenvolvimento socioeconômico e pessoal.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
As aulas estão previstas para iniciar no dia 14 de outubro, nos campi do IFPE de Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho e Igarassu.
Quem pode se inscrever nos cursos gratuitos do IFPE?
As inscrições seguem até o dia 23 de setembro e são destinadas para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de baixa renda e que não tenham vínculo formal de emprego.
Os candidatos às vagas podem se inscrever através do formulário eletrônico disponível no site do programa de iniciativa da Petrobras com o IFPE (Autonomia e Renda Petrobras) e anexar os documentos solicitados no edital.
Os alunos selecionados e matriculados receberão bolsa-auxílio de R$ 660, e as mulheres com filhos de até 11 anos receberão R$ 858 durante o período do curso.
Distribuição das vagas
As vagas são destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de baixa renda e sem vínculo formal de emprego.
O grupo prioritário são mulheres, pessoas com deficiência, pretos, pardos, pessoas transgêneros, travestis, indígenas, quilombolas e refugiados.
O programa Autonomia e Renda Petrobras é uma ação da Petrobras, que conta com a parceria dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) e a Fundação de Apoio ao IFSul (FAIFSul).
Através de cursos profissionalizantes e técnicos ofertados gratuitamente e bolsas de capacitação, tem o objetivo de ampliar a oportunidade de trabalho.