IFSuldeMinas abre vagas em novos cursos gratuitos

São 650 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro

13/01/2025 07:41

Com o objetivo de capacitar profissionais e interessados na área do turismo, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG), abriu inscrições em dois novos cursos gratuitos.

São oferecidas 650 vagas distribuídas nos cursos de Organização de Eventos: Do Conceito à Realização e Turismo Religioso: Estratégias e Técnicas para Gestores e Profissionais.

IFSuldeMinas abre vagas em novos cursos gratuitos
IFSuldeMinas abre vagas em novos cursos gratuitos - Divulgação/IFSuldeMinas

As inscrições nos cursos gratuitos podem ser feitas  até o dia 3 de fevereiro (acesse aqui) e as aulas acontecem de 10 de fevereiro a 23 de março.

A seleção dos candidatos será por meio de sorteio eletrônico, conforme critérios estabelecidos no edital. Mais informações podem ser obtidas no portal ifsuldeminas.edu.br.

Aulas dos cursos gratuitos

Os cursos são na modalidade EaD, têm carga horária de 40 horas e são voltados para qualquer pessoa interessada com idade mínima de 16 anos, ensino fundamental completo e residente em Minas Gerais. Ao final do curso, os participantes receberão certificado de conclusão.

A oferta dos cursos é fruto do Programa Rotas do Conhecimento, realizado por meio da parceria entre IFSuldeMinas e Secult-MG. Neste ano, em continuidade às ações, o programa ofertará cerca de 5.000 vagas distribuídas em 15 novos cursos. Em 2024, o projeto ofereceu 1.500 vagas para residentes em Minas Gerais. 

Conteúdo dos cursos

O curso Organização de Eventos: Do Conceito à Realização, que oferece 400 vagas, pretende formar profissionais capazes de planejar, organizar, executar e avaliar eventos sociais, respeitando medidas de segurança e atuando com responsabilidade socioambiental.

Já o curso Turismo Religioso: Estratégias e Técnicas para Gestores e Profissionais, com 250 vagas, visa capacitar os profissionais para atuar no planejamento, gestão e execução de atividades de Turismo Religioso em Minas Gerais, promovendo a valorização do patrimônio cultural e religioso como atrativo para o desenvolvimento local e sustentável.