Governo prorroga a inscrição do vestibulinho das Etecs

Processo seletivo das Etecs para o segundo semestre oferece 47.340 vagas

O Governo do Estado de São Paulo e o Centro Paula Souza (CPS) prorrogaram para 28 de maio, às 15h, as inscrições do vestibulinho das Etecs.  Originalmente, o prazo para a candidatura terminaria hoje.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

O processo seletivo das Etecs para o segundo semestre oferece 47.340 vagas para ensino técnico (presencial, semipresencial e online), técnico integrado ao EJA, especialização técnica e acesso às vagas remanescentes.

Como se inscrever no Vestibulinho

São mais de 47 mil vagas esperando pelos alunos
Créditos: Getty Images/iStockphoto
São mais de 47 mil vagas esperando pelos alunos

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve entrar no site do vestibulinho,  preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário. A taxa é de R$ 27,80. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária. O Manual do Candidato está disponível para download no site.

Ao fazer a inscrição, o candidato pode indicar outro curso ou período como segunda opção, desde que seja oferecido na mesma unidade para a qual vai se inscrever. A prova será no dia 24 de junho.

O estudante precisa ter concluído o segundo ano do ensino médio ou estar cursando. Quem fez ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) deve apresentar conclusão do Ensino Médio, declaração de matrícula ou o certificado de aprovação do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

Duas novidades deste semestre

Etecs disponibilizam equipamentosaos interessados em fazer a inscrição no vestibulinho

No vestibulinho deste semestre, estão disponíveis dois novos cursos: arquivo e desenvolvimento de sistema.

Segundo informações do Centro Paula Souza, o curso de Arquivo será na Etec Parque da Juventude, na capital, em parceria com o Arquivo Público do Estado de São Paulo.

Desenvolvimento de Sistemas será ministrado em 75 Escolas Técnicas de diversas regiões do Estado.

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame. O sistema atribui 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus. É de responsabilidade do candidato verificar se tem direito à pontuação acrescida.

  • Leia também: