Inscrições abertas para a Residência de moda 2015 na Casa Juisi

Estão abertas as inscrições online para o Programa de Residência Casa Juisi 2015 até 05 de abril. A residência é um projeto realizado com o apoio do Rumos Itaú Cultural 2013-2014. O projeto conta com o Phosphorus como parceiro, espaço independente que realiza residências artísticas desde 2012.

divulgação
Crédito: FolhapressEspecial SP 461. Casa Juisi e Phosphorus

O programa de residência é uma nova atividade da Casa Juisi que desde 2003 atua como loja de peças vintage, locação de figurino, acervo e pesquisa da história da moda brasileira. O diferencial dessa residência é o artista estar imerso em um dos maiores acervos de moda do Brasil.

O objetivo principal do programa de residência é valorizar o capital imaterial que cada artista tem, oferecendo possibilidades de compartilhamento de produção de conhecimento a partir da experiência de estar em contato com um acervo de moda vintage de 30 mil peças. O intuito da residência é incentivar que artistas visuais dialoguem com questões presentes no acervo: o têxtil (roupas), aviamentos (costura, linhas) ou que tenham interesse em explorar esse universo de diversas formas.

Além da ocupação do espaço da Casa Juisi o programa irá acentuar a parceria com o Phosphorus, um espaço para experimentação artística, voltado para as práticas contemporâneas que tem como idealizadora Maria Montero. Os eventos desenvolvidos serão de natureza pública, na medida em que todo o espaço do edifício está aberto a visitação.

Portfólios para desenvolvimento de roupas ou coleções serão desclassificados. A convocatória e ficha de inscrição podem ser baixadas no aqui na aba “convocatória”.  Os inscritos serão avaliados por uma comissão de seleção composta por uma banca de análise. A residência terá a duração de dois meses e meio.

Inscrições: Até 05 de Abril.
Resultado: 20 de Abril.
Residência: 08 de Maio a 27 de Junho.
Exposição: 28 de Junho a 12 de Julho.

Clique aqui para ver o regulamento completo.

Compartilhe:

1 / 8
1
30s
Onde ou Aonde?
Responda rápido: "Onde você quer ir jantar?" ou "Aonde você quer ir jantar?". Qual a resposta correta.
2
34s
Use “anexo” corretamente
Na hora de enviar um e-mail corporativo, você sabe como escrevê-lo corretamente?
3
34s
Senão ou se não?
Aprenda quando usar o "senão" ou "se não".
4
33s
Presente do Subjuntivo
Aprenda a usar corretamente o Presente do Subjuntivo.
5
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
6
01:47
Como se apaixonar por Bach – Lição 10
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
7
01:48
Como se apaixonar por Bach – Lição 9
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
8
01:30
Como se apaixonar por Bach – Lição 8
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.