Inscrições abertas para vestibulinho das Etecs
Confira como garantir sua vaga em cursos técnicos gratuitos presenciais, semipresenciais ou online
O vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) está com inscrições disponíveis até dia 9 de maio, às 15 horas, exclusivamente pela internet. O valor da taxa para participar do processo seletivo é de R$ 40, e a prova está marcada para o dia 9 de junho, às 13h30.
Para se inscrever, segundo divulgado pelo Centro Paula Souza (CPS), basta acessar o site vestibulinhoetec.com.br até o prazo mencionado, preencher a ficha de inscrição na seção “Área do candidato” e responder ao questionário socioeconômico.
A taxa de R$ 40 deve ser paga até a data limite, em qualquer agência bancária, pela internet, por aplicativo bancário ou através da ferramenta getnet, disponível no site oficial do Vestibulinho, com cartão de crédito.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Curso gratuito com professores de Harvard tem vagas abertas
- Fatecs abrem inscrições para cursos superiores gratuitos
- SP abre 3,5 mil vagas para curso gratuito em parceria com Google
A inscrição só será efetivada após o pagamento da taxa, e todas as informações fornecidas no processo de inscrição são de responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, caso seja menor de 16 anos.
A Portaria do processo seletivo e o Manual do Candidato contêm detalhes sobre a documentação necessária e instruções para a inscrição.
Se necessário, as Etecs oferecem computadores e acesso à internet para a realização da inscrição. Para isso, é preciso entrar em contato com a unidade para verificar disponibilidade de datas e horários.
As Etecs e o Centro Paula Souza
O Centro Paula Souza (CPS), órgão que gerencia as Etecs, disponibiliza um total de 41.790 vagas para cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo, em diversas unidades do Estado de São Paulo.
Os cursos podem ser realizados presencialmente, semipresencialmente ou online, conforme disponibilidade. As vagas são destinadas às Escolas Técnicas e às classes descentralizadas, por meio de parcerias com prefeituras e com a Secretaria estadual da Educação.
Para as especializações técnicas, são oferecidas 1.375 vagas, sendo 455 presenciais e 920 na modalidade online. Para concorrer, é necessário ter concluído o Ensino Médio e o Ensino Técnico associado ao curso de especialização, conforme lista disponível no site do processo seletivo.
*Com informações do Centro Paula Souza.