Instituto Butantan tem programação especial na páscoa
O Instituto Butantan é uma boa opção de educação e entretenimento nessa páscoa. Haverá uma programação especial para os museus. Veja abaixo.
Museu Biológico
No Museu Biológico terá o projeto “Um Dia de Biólogo”, no qual os visitantes poderão participar de um bate papo com os biólogos que trabalham com os animais do museu. Os profissionais contarão como vivem as serpentes e répteis, a importância desses animais na natureza e os perigos que podem causar.
- Programação cultural de outubro tem música, exposição e teatro em Diadema
- Museus em São Paulo: conheça os melhores da cidade!
- Cinema histórico tem programação especial no Festival de Inverno em Paranapiacaba
- Areia, no Brejo Paraibano, tem flores, história e cachaça artesanal
Depois, os visitantes irão até o Horto Oswaldo Cruz para ver como esses animais vivem no meio ambiente. “Além disso, o público terá uma demonstração de como é o trabalho de campo dos biólogos, tendo um contato próximo com animais vivos, podendo tocar algumas serpentes não peçonhentas no final”, explica o diretor do Museu Biológico, Giuseppe Puorto.
A atividade acontecerá de 21 a 24 de abril, às 11h e às 15h. As inscrições são limitadas e devem ser feitas no próprio dia da atividade.
Museu de Microbiologia
No Museu de Microbiologia, os visitantes poderão conhecer a vida de seres microscópicos, como moléculas de DNA e vírus.
Museu Histórico
Já no Museu Histórico, será possível relembrar um pouco da história da instituição e da saúde pública do país, por meio de objetos e fotos do início do século XX.
Outras opções
Também estarão abertos à visitação o serpentário, um fosso a céu aberto onde as serpentes circulam livremente; e o Museu de Rua, no qual é possível conhecer a história do Butantan.
Os museus ficam abertos das 9h às 16h30 e a entrada é R$6 (estudantes pagam R$2,50; crianças de até sete anos, pessoas com mais de 60 anos e portadores de necessidade especiais não pagam).
O Instituto Butantan fica na av. Vital Brasil, 1.500, Butantã.