Instituto Coca-Cola abre 4 mil vagas em curso gratuito no Ceará

Curso prepara jovens para o mercado de trabalho e oferece certificado após conclusão

20/10/2024 18:03

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) está com 4 mil vagas abertas para seu curso gratuito de capacitação profissional de jovens para o mercado de trabalho no estado do Ceará.

O programa Coletivo Online é direcionado para jovens com idade entre 16 e 29 anos, que já concluíram ou estão em fase de conclusão do Ensino Médio. Após a formação, que acontece 100% online, os alunos têm a oportunidade de garantir uma vaga de emprego em uma das 400 empresas parceiras do projeto.

Instituto Coca-Cola Brasil abre vagas em curso gratuito de capacitação profissional de jovens no Ceará
Instituto Coca-Cola Brasil abre vagas em curso gratuito de capacitação profissional de jovens no Ceará - Divulgação/Instituto Coca-Cola Brasil

As videoaulas do Coletivo Online são disponibilizadas via WhatsApp. São 11 aulas que podem ser assistidas segundo o ritmo de cada participante. O objetivo é auxiliar os estudantes a entender o mercado de trabalho e dar dicas sobre como elaborar currículo, se comportar em entrevista e se organizar profissional e financeiramente.

Ao final do curso, os alunos recebem um certificado e a oportunidade de se cadastrar em uma comunidade que oferece vagas exclusivas para os formandos. As inscrições devem ser feitas aqui.

Instituto Coca-Cola Brasil

Criado há mais de 20 anos, o Instituto Coca-Cola Brasil é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola.

Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 637 mil pessoas.