Instituto em SP oferece curso gratuito de produção de marmitas
O curso é de 20 horas e acontece durante 5 dias das 13h às 17h
O Instituto Capim Santo está com inscrições abertas para curso gratuito profissionalizante de produção de marmitas. As aulas são presenciais e ocorrem em unidades dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), em São Paulo.
O mercado de marmitas está em ascensão nos últimos anos. Segundo dados da Associação Brasileira de Food Service (ABF), o setor movimentou aproximadamente R$ 10 bilhões em 2023, o que representa um aumento de 25% em relação ao ano anterior.
O projeto tem apoio da Fundação Paulistana e parceria com o Instituto Baccarelli.
- Harvard revela os 5 hábitos que podem acrescentar 10 anos à sua vida
- Fase do sono pode ser crítica para o risco de demência; entenda
- Autismo sem diagnóstico: conheça os sinais sutis que podem ser ignorados facilmente
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
Aulas do curso gratuito
As aulas abordam desde as principais técnicas para cozimento e congelamento de diferentes vegetais, carboidratos e proteínas, até a montagem das marmitas, produção de ficha técnica e precificação para as vendas.
O curso é de 20 horas e acontece durante 5 dias das 13h às 17h. Ao final, ocorre entrega de certificado. As inscrições podem ser feitas diretamente nas unidades ou pela internet (acesse aqui).
As aulas ocorrem em datas diferentes ao longo de todo o mês de setembro e outubro, em CEUs de toda a capital (Zona Norte, Sul, Leste, Oeste), tais como: Cresan, Vila Alpina, Carrão, Campo Limpo, São Pedro, São Miguel, Aricanduva, Taipas, Tremembé, Parque Novo Mundo, Heliópolis, Perus, Navegantes, Parelheiros e Freguesia.
Instituto Capim
O Instituto Capim é uma organização não governamental que promove a democratização da gastronomia como ferramenta para gerar empoderamento e mobilidade social para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Seu principal programa, o curso “Cozinha do Amanhã”, oferece formação profissional de excelência na área de gastronomia, incluindo conceitos sustentáveis, que considera o uso integral dos alimentos, valor nutricional e ingredientes locais.
A organização já formou mais de 7.500 alunos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Itacaré (BA), Trancoso (BA) e Salvador (BA).
A parceria com a Fundação Paulistana para a viabilidade de cursos nos CEUs de São Paulo garante a possibilidade de chegar em diversos bairros da cidade e alcançar ainda mais pessoas com formações mais rápidas que engrandecem o currículo e oferecem conhecimento para o mercado de trabalho, abrindo portas para a obtenção de renda.