Instituto oferece cursos gratuitos no Ceará; veja como participar

As inscrições para o novo ciclo estão abertas até 25 de fevereiro

24/02/2024 23:27 / Atualizado em 26/02/2024 13:27

O Instituto Atlântico, em parceria com a Softex e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, está com inscrições abertas para sete cursos gratuitos.

Com foco na formação de profissionais autodidatas e com habilidades práticas, o programa proporciona treinamento intensivo combinando teoria e prática.

Com um total de 336 vagas, distribuídas em 48 vagas para cada curso, o Avanti Bootcamp oferece materiais exclusivos e suporte de facilitadores ao longo de uma carga horária de 80 horas.

Quem pode se inscrever?

Podem participar da seleção universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior e profissionais em início de carreira na área desejada com até 2 anos de prática na área do curso selecionado.

Há uma exceção para o curso de Liderança, que permite a inscrição de candidatos universitários regularmente matriculados em cursos de graduação, além das modalidades de pós-graduação e mestrado em andamento.

As inscrições estão abertas abertas até o dia 25 de fevereiro (acesse aqui) e os interessados serão submetidos a um teste de conhecimentos básicos na área escolhida, além da análise de critérios pré-estabelecidos em edital.

Os cursos gratuitos

Os cursos disponíveis incluem User Experience, Ciência de Dados, Quality Assurance, Liderança, Desenvolvimento Full Stack, Machine Learning e DevOps. 

As aulas terão início no dia 2 de abril e serão ministradas online ao longo de oito semanas, em quartas-feiras alternadas à noite e sábados alternados pela manhã, de 3 de abril a 25 maio de 2024.

Segundo Bruno Teixeira de Souza, Gerente de Projetos do Instituto Atlântico, o Avanti Bootcamp foi uma solução encontrada pelo Atlântico para capacitar profissionais no campo da Tecnologia da Informação.

“Nos três primeiros ciclos do programa, anteriormente conhecido como Academy Bootcamp, foram capacitados cerca de 350 alunos, o que evidencia a importância do programa. Somente em 2023, recebemos 6 mil inscrições e formamos 500 alunos. A previsão para o ciclo 2024.1 é formar mais de 300 alunos.”