Instituto PROA abre 4500 vagas em curso gratuito para jovens
Está em busca do primeiro emprego e não sabe por onde começar?
O Instituto PROA está com inscrições abertas para o curso gratuito profissionalizante destino a jovens que buscam qualificação e conquistarem o primeiro emprego. São 4,5 mil vagas dirigidas a jovens de 17 a 22 anos do estado de São Paulo que concluíram o ensino médio em escolas públicas.
O processo seletivo para o curso da Plataforma PROA vai até o dia 18 de dezembro. As aulas online terão início no dia 16 de janeiro de 2023.
Para participar, é necessário realizar a inscrição no site e passar por três etapas: primeiro, o jovem faz o cadastro, depois responde a um teste básico de língua portuguesa e raciocínio lógico e, se for aprovado, segue para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso.
- Receitas de sucos detox para limpar o corpo e melhorar a saúde
- Açúcar no sangue: 5 legumes que ajudam a controlar a glicemia
- 5 cidades do Nordeste que todo mundo deveria conhecer
- Inter x Atalanta: Aproveite a odd 7.00 para Lautaro Martinez marcar
O curso gratuito do Instituto PROA
O curso tem carga horária de 100 horas e é dividido em cinco módulos, que preparam os alunos para o primeiro emprego. Os temas são: autoconhecimento, planejamento de carreira, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação. São 7h30 de aulas online por semana, cerca de 1h30 por dia, além de encontros remotos mediados por tutores.
Os jovens podem optar por cursar um 6º módulo com uma trilha técnica específica. São seis carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Análise de Dados (patrocinado pelo iFood), Varejo (Via – Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture) e Promoção de Marcas (BRF).
Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego.
Ao longo de 2021 e no primeiro semestre de 2022, foram mais de 23 mil jovens aprovados na Plataforma PROA e que tiveram sua vida transformada, por meio da inserção no mercado de trabalho. Em 2023 serão três turmas – janeiro, abril e agosto -, totalizando a formação de 13 mil jovens.