Instituto recebe inscrições para programa de bolsas em Oxford
As inscrições podem ser feitas até 19 de fevereiro; confira pré-requisitos
O Instituto Reuters está com inscrições abertas para o programa de bolsas de estudo e pesquisa em jornalismo na Universidade de Oxford, no Reino Unido. São oferecidas 30 vagas.
As inscrições para o Journalist Fellowship Program podem ser feitas até 19 de fevereiro e são gratuitas.
O programa é voltado para jornalistas com mais de cinco anos de experiência profissional. Brasileiros também podem se inscrever.
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
Os selecionados terão todas as taxas cobertas, além de receberem uma ajuda de custo de até £ 2.000 (cerca de R$ 12,5 mil).
O valor é suficiente para cobrir despesas como acomodação e alimentação. Os custos de viagem para o Reino Unido e obtenção de visto também são cobertos pela bolsa.
Quem pode se inscrever às bolsas em na Oxford
O programa aceita candidatos que estejam empregados em redações ou freelancers em atividade, fluentes em inglês, e que possam passar o período da duração da bolsa em Oxford.
A duração do Journalist Fellowship Program pode ser de três ou seis meses, dependendo do financiamento. As próximas turmas começam em outubro de 2024, janeiro de 2025 e abril de 2025.
O programa reúne jornalistas em atividade, oferecendo um período de reflexão e uma oportunidade de realizar uma pesquisa aprofundada sobre a profissão, longe da pressão dos prazos de fechamento.
Os candidatos escolhidos deverão se afastar das atividades profissionais durante os meses de duração da bolsa, e permanecerem no campus da Universidade de Oxford durante todo o período letivo.
A maioria dos participantes consegue financiamento integral do Instituto Reuters.