Instituto Ser+ oferece curso gratuito para jovens do ensino médio

As oportunidades são destinadas a jovens moradores de São Paulo e Araraquara; confira outros requisitos para se inscrever

17/09/2024 05:31

O Instituto Ser+ está com inscrições abertas em curso gratuito para jovens de 15 a 17 anos que cursam o Ensino Médio em escolas públicas da capital paulista e de Araraquara, no interior do estado.

Ao todo, são 100 vagas na segunda turma do Projeto Raízes, realizado em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca).

O programa oferece uma chance única de desenvolver habilidades essenciais para a vida e o mercado de trabalho, com foco em ciência, tecnologia e sustentabilidade.

Instituto Ser+ oferece curso gratuito para jovens do ensino médio
Instituto Ser+ oferece curso gratuito para jovens do ensino médio

As inscrições vão até 27 de setembro de 2024 e podem ser realizadas através do site oficial do instituto.

Programa do curso gratuito do Instituto Ser+

Com duração de seis meses, o curso será realizado em formato híbrido, com três dias presenciais e dois dias online por semana. As aulas serão oferecidas no período da manhã e da tarde, permitindo que os jovens adaptem a formação à sua rotina.

O conteúdo do projeto é abrangente e foi pensado para preparar os participantes tanto em aspectos técnicos quanto comportamentais.

Ao longo do curso, os jovens terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em áreas como ética, cidadania e desenvolvimento socioemocional, discutindo temas como identidade, direitos humanos, protagonismo juvenil e cultura de paz.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Além disso, serão explorados acordos mundiais e regulação ambiental, com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Agenda 2030 e fontes de energia sustentável. Também serão abordados temas relacionados à educação ambiental, padrões de consumo sustentável e a construção de uma sociedade ecológica.

Para complementar a formação, o programa oferecerá vivências e acesso a bens culturais, com palestras e visitas a empresas tecnológicas e parques tecnológicos, proporcionando uma visão prática do mercado de trabalho e da inovação.

Além de todo o conhecimento adquirido, os participantes do Projeto Raízes terão acesso a uma série de benefícios, incluindo uma bolsa de 50% para ingresso na Universidade São Judas Tadeu após o término do curso, vale-transporte, alimentação, um kit pedagógico e plano odontológico.

Os jovens também serão acompanhados durante 12 meses após a conclusão do curso, com um plano de empregabilidade para facilitar sua entrada no mercado de trabalho.