Instituto Weizmann oferece bolsas de estudos a brasileiros
Os interessados podem se inscrever até 15 de setembro; confira os requisitos
O Instituto Weizmann de Ciências de Israel está com inscrições abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudo pós-doutorado “The Paulo Pinheiro de Andrade Fellowship”, destinada a brasileiros. Os interessados podem se candidatar até 15 de setembro de 2024.
Criada por Marcos Pinheiro de Andrade e Vanessa Buchheim, a “The Paulo Pinheiro de Andrade Fellowship” tem o propósito de apoiar pós-doutorandos do Brasil.
A bolsa é voltada para qualquer área de pesquisa disponível no Instituto Weizmann de Ciências de Israel.
O programa permite ao selecionado integrar uma comunidade global e diversa de cientistas renomados, por um período de dois anos, colaborando com grupos de pesquisa de ponta.
Como se inscrever no programa de bolsas
Para concorrer a essa bolsa o candidato deve ser aceito pelo pesquisador/orientador do Instituto Weizmann de Ciências em cujo laboratório gostaria de realizar pesquisas.
Paralelamente, deve apresentar um pedido formal para [email protected] especificando que é para a Paulo Pinheiro de Andrade Fellowship.
Os candidatos devem ainda atender aos seguintes requisitos:
Requisitos mínimos
- Ter cidadania brasileira ou residência brasileira.
- Atender aos requisitos acadêmicos do Instituto Weizmann de Ciências.
- Ter doutorado PhD ou MD em uma instituição credenciada de ensino superior, ou confirmação de tal instituição de cumprimento das exigências de doutorado incluindo a submissão de uma tese.
- Ter recebido a confirmação do doutorado no máximo quatro anos antes da data designada para o início do Programa Paulo Pinheiro de Andrade Fellowship.
- O início do pós-doutorado deve ocorrer dentro de 6 meses após o recebimento da bolsa. Circunstâncias especiais podem ser consideradas.
Documentos necessários
- Um currículo atualizado e lista de publicações.
- Certificado de aprovação do PhD ou submissão da tese.
- Um plano de pesquisa (até 2 páginas).
- Duas cartas de recomendação (uma das quais deve ser do orientador de PhD).
- Uma carta de compromisso do potencial anfitrião no WIS.
As candidaturas devem ser feitas até 15 de setembro de 2024, basta acessar aqui.