Itaú Cultural abre inscrições para os editais do programa “Rumos”
As inscrições para os novos editais do “Rumos Itaú Cultural” estão abertas e podem ser feitas no site www.itaucultural.org.br/rumos, gratuitamente. Para 2011, o programa aborda três temas: Artes Visuais; Educação, Cultura e Arte; e Jornalismo Cultural. No dia 23, quarta-feira, o músico e dançarino Antonio Nóbrega apresenta uma aula-espetáculo aberta ao público, com início às 20h.
O primeiro edital, de artes visuais, tem inscrições até 29 de maio e é voltado para artistas atuantes no Brasil com trajetória profissional a partir de 2000. A proposta desse concurso é incentivar as novas produções artística que surgem no país. Com base na realidade de cada região, o programa procura, ao mesmo tempo, mapear, diagnosticar e fomentar a produção visual.
O edital voltado para Educação, Cultura e Arte contempla profissionais que estejam desenvolvendo, no país, propostas diferenciadas nos campos da cultura e da arte por meio da educação não formal. Os interessados que possuem trabalhos onde as ideias, teorias e desejos são postos em prática devem se inscrever até 30 de junho.
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
Professores e estudantes de comunicação social e/ou jornalismo tem até 15 de julho para participarem do “Rumos Jornalismo Cultural”. O programa reitera a importância de identificar um caminho possível para a melhor compreensão dos papéis e das funções da mídia, da academia e das instituições de cultura na produção de conteúdo para a àrea jornalística.
Sobre o programa “Rumos Itaú Cultural”
Desde 1997 o Rumos busca incentivar a criação artística brasileira ao apoiar a formação de talentos emergentes e a produção e difusão de suas obras em todo o país. Seu caráter nacional mobiliza artistas, especialistas, pesquisadores e instituições parceiras. O programa também emprega recursos para a produção e difusão das obras selecionadas, por meio de exposições, CDs, DVDs, espetáculos e outros produtos.
Deste modo, o intercâmbio entre novos nomes das diversas ramificações artísticas faz com que o acervo cultural do Brasil ganhe proporções maiores e se revitalize com ideias emergentes e propostas originais.
Veja os detalhes sobre cada edital aqui.