JA Brasil e Google abrem vagas em curso gratuito online de TI
São oferecidas 1.000 vagas; inscrições podem ser feitas até o dia 7/08
A ONG Junior Achievement Brasil abriu inscrições para curso gratuito 100% online em Tecnologia da Informação (TI), realizado em parceria com o Google.org. São oferecidas 1.000 vagas.
A iniciativa faz parte do programa de qualificação Tech.Já e é voltado a jovens de 18 a 29 anos de todo o Brasil, que tenham concluído o ensino médio na rede pública ou como bolsista na rede privada.
As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto pelo site da Junior Achievement Brasil. O curso é voltado para jovens que não estão inseridos tanto do ambiente educacional quanto do mercado de trabalho.
O programa incentiva a candidatura de mulheres, mães solo, pessoas negras, pessoas com deficiência, LGBTQIA+ e grupos minoritários.
Curso gratuito de TI da Junior Achievement Brasil
Voltado para a formação em Suporte de Tecnologia da Informação, o curso é 100% online e não é necessário conhecimento na área ou experiência anterior.
Todos os inscritos serão convidados para participar de uma aula experimental no dia 13 de agosto, onde poderão conhecer melhor o programa. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, entre 19 de agosto a 8 de novembro.
Além das habilidades técnicas, o curso prioriza temas como autoconhecimento, inteligência emocional, elaboração do currículo e preparação para a entrevista em processos seletivos a vagas de trabalho, plano de carreira e possibilita ainda conversas com profissionais de TI.
Os alunos que concluem o curso recebem um certificado profissional de Suporte em TI do Google e uma certificação da JA Brasil e são direcionados para uma plataforma de empregabilidade parceira da JA Brasil, com acesso a centenas de empresas.
Impacto positivo de edições anteriores
De 2020 ao primeiro semestre de 2024, o programa Tech.Já atendeu mais de 2.000 jovens em todos os estados brasileiros. O programa promoveu melhorias também na situação financeira dos participantes.
Segundo dados compilados pela JA Brasil até março de 2024, 61% dos alunos relataram que o programa Tech.Já contribuiu para o aumento da renda e 22% conseguiram emprego em tempo integral após o curso. Já 47,4% relataram terem dado continuidade aos estudos.
“Estamos extremamente orgulhosos de ver o impacto transformador do programa Tech.Já”, diz Alexandre Mutran, diretor-executivo da JA Brasil.