JA Brasil e Google oferecem curso gratuito para jovens
As inscrições estão abertas até o dia 28 de setembro
A JA Brasil, organização mundial voltada para o empreendedorismo juvenil, em parceria com o Google.org, abre inscrições para curso gratuito na área de Tecnologia da Informação (TI). Este ano, são aproximadamente 200 vagas distribuídas em todo país.
A iniciativa é destinada para jovens entre 18 e 29 anos que já tenham concluído o ensino médio na rede pública ou como bolsista.
O programa incentiva a candidatura de mulheres, mães solos, pessoas negras, pessoas com deficiência, LGBTQIA+ e grupos minoritários.
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
O curso gratuito de Suporte de TI será realizada de forma totalmente online e gratuita e não é necessário nenhum conhecimento ou experiência anterior.
As aulas acontecerão de segunda a sexta, das 18h às 22h no período de 02/10 a 15/12. As inscrições estão abertas até o dia 28 de setembro e podem ser feitas pelo site: www.oportunidades.jabrasil.org.br/tech-ja
Curso gratuito oferece certificado
Além das aulas técnicas, o curso ainda prioriza temas como autoconhecimento, ética, apoio para estruturar um currículo e como enfrentar o desafio da entrevista em um processo seletivo por uma vaga de emprego.
Ao final do curso, os alunos receberão um certificado profissional de suporte em TI do Google e uma certificação da JA Brasil. Além disso, serão direcionados para uma plataforma de empregabilidade parceira da JA Brasil com acesso a dezenas de empresas.
Ao longo dos últimos três anos, o programa Tech.Já atendeu mais de 2 mil jovens de 11 Estados brasileiros (São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Distrito Federal, Amazonas, Paraná, Ceará e Espírito Santo).
Em 2023, a aplicação aconteceu na cidade de Boa Vista no Estado de Roraima com foco em atender jovens refugiados.