Japão oferece bolsas de estudo para graduação e cursos técnicos
Se o seu sonho é estudar ou conhecer um país asiático, essa dica é para você: o governo japonês tem inscrições para bolsas de estudo voltadas para brasileiros. Há programas para cursos de graduação, técnicos ou profissionalizantes.
A oferta de bolsas é feita em parceria com a Embaixada do Japão no Brasil com o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão.
Os benefícios incluem isenção das anuidades dos cursos, passagem de ida e volta para o país, curso de língua japonesa e um valor para manutenção do estudante no país (entre 3 e 5 mil reais mensais).
- Descubra o melhor método para remover agrotóxicos de frutas e verduras
- Nube oferece quase 10 mil vagas de estágio com bolsas de até R$ 2.000
- VALORANT Game Changers 2025: segura a emoção para curtir a competição oficial do jogo
- Wolverhampton x Manchester United: aproveite a odd 3.25 para Matheus Cunha marcar
Podem se candidatar para bolsas de graduação estudantes (de 17 a 21 anos) com ensino médio completo que queiram iniciar o ensino superior em uma universidade japonesa, nas áreas de ciências naturais, sociais e humanas. A duração do curso é de 5 a 7 anos. É preciso dominar a língua inglesa ou japonesa. Saiba mais aqui.
Já na Escola Técnica no Japão serão oferecidos cursos em diversas áreas da engenharia e ciências tecnológicas, com duração de até 4 anos. Nesta modalidade, também é necessário o ensino médio completo e conhecimentos da língua inglesa ou japonesa. Confira mais informações neste link.
Para os cursos profissionalizantes de até 3 anos, as áreas disponíveis são nutrição, administração e tecnologia. As bolsas também são para jovens de 17 a 21 anos, com ensino médio completo e domínio de inglês ou japonês. Leia mais aqui.
Todos os programas receberão inscrições de 1 a 30 de junho de 2017.