Liceu de Ofícios oferece 1.936 vagas em cursos gratuitos
As aulas acontecem ao longo de todo o mês de junho, nas dez regionais de Curitiba
O Liceu de Ofícios e Inovação, da Fundação de Ação Social (FAS), da Prefeitura de Curitiba, abriu inscrições para diversos cursos gratuitos. São oferecidas 1.936 vagas para o mês de junho.
A programação traz uma novidade: a oficina Customização de Camisetas com Elementos que será realizada durante o Boqueirão Fashion, na Rua da Cidadania.
A oficina será ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no próximo dia 10, das 14 às 18h. São 50 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas pelo Portal Aprendere (acesse aqui).
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
Outros cursos gratuitos do Liceu de Ofícios
A programação de junho do Liceu de Ofícios traz novamente o curso de Libras, que passa a ser ofertado em parceria com a Unilehu.
As aulas serão realizadas no Liceu de Ofícios Curitiba, Centro, de 10 a 25 de junho, das 8h às 12h. O curso tem 15 vagas e para se inscrever os interessados precisam ter mais de 14 anos e serem alfabetizados.
De 1º a 30 de junho, os curitibanos terão a oportunidade de fazer 43 diferentes cursos, que serão desenvolvidos em parceria também com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/PR), responsável pelos cursos de desenvolvimento pessoal.
Das vagas ofertadas, 767 serão restritas para o público atendido pela FAS, parte delas para pessoas em situação de rua que terão a oportunidade de fazer cursos de Jardinagem – Implementação e Manutenção, Comunicação Não Violenta, Autoconhecimento, Administração do Tempo, Atitudes Comportamentais/Empregabilidade, Inteligências Múltiplas no Sucesso Pessoal e Profissional e Trabalho em Equipe.
A lista dos cursos, divididos por regionais, pode ser conferida no site da FAS e as inscrições devem ser feitas no Portal Aprendere.