Light abre 160 vagas em cursos gratuitos de qualificação

Alunos receberão vale-transporte e lanche durante as aulas e, após a formação, terão a chance de serem contratados pela Light

09/11/2024 05:31

A Light abriu inscrições para dois cursos gratuitos de qualificação profissional destinados a jovens  moradores do Rio de Janeiro. Ao todo são oferecidas 160 vagas para formação de eletricistas (80 vagas) e analistas de dados (80 vagas).

Os cursos serão realizados no Rio de Janeiro, com início em janeiro de 2025. A iniciativa busca qualificar os participantes para o mercado de trabalho.

Light abre 160 vagas em cursos gratuitos de qualificação
Light abre 160 vagas em cursos gratuitos de qualificação - Pixabay

Os alunos receberão vale-transporte e lanche durante as aulas e, após a formação, terão a chance de serem contratados pela Light.

As inscrições para os cursos gratuitos estão abertas até o dia 12 de novembro de 2024, e podem ser realizadas através dos links disponíveis no site da Light.

Conteúdo dos cursos gratuitos da Light

Curso de Eletricista

Com duração de três meses e carga horária total de 208 horas, o curso inclui módulos de Eletricidade Básica, normas NR-10, NR-35, NR33 e manobra em rede aérea.

As aulas teóricas serão realizadas no Colégio 1º de Maio, no Maracanã, enquanto a prática ocorrerá nas unidades da Light, permitindo que os alunos tenham experiência direta em campo. Faça sua inscrição aqui.

Curso de Análise de Dados

Com 160 horas de duração, as turmas de analista de dados serão treinadas em Excel e Power BI, com foco na elaboração de gráficos, tabelas e sistemas.

A formação será realizada nas unidades do Senai no Rio de Janeiro, onde os alunos aprenderão a interpretar e apresentar dados de maneira profissional.

Ambos os cursos serão ministrados no período noturno, das 18h às 22h, facilitando a participação de quem estuda ou trabalha durante o dia. As inscrições podem ser feitas aqui.

Programa e oportunidade para mulheres

A Escola Light amplia o curso de formação de eletricistas oferecido pela empresa, que, entre outubro de 2023 e fevereiro de 2024, formou e contratou 14 profissionais. De acordo com Adriana Queiroz, gerente de Gente e Cultura da Light, o projeto busca contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da cidade e inclui o compromisso de promover vagas exclusivas para mulheres.