Literatura e moda são temas de oficina gratuita na Casa Mário de Andrade


A oficina propõe estabelecer um diálogo multidisciplinar entre filosofia, história, história da moda e literatura. A ideia é partir do universo ficcional como ponto de apoio, para entender como dois os conceitos “literatura” e “moda” podem abrir possibilidades de criação para escritores ou criadores de imagens nas áreas de dança, teatro, moda, etc.
Ao longo das aulas, paralelamente aos debates teóricos, os participantes construirão um caderno de artista, como suporte linguístico e imagético para futuras criações, sejam elas nas áreas de moda, literatura, teatro, cinema ou dança.
Brunno Almeida Maia, filósofo (Unifesp) e também dramaturgo (“O Anticristo”, “Cale-se para Sempre”, “The Dark Room”). divide a coordenação da atividade com o chapeleiro Eduardo Laurino é formado em Moda (Faculdade Santa Marcelina) e cria chapéus para a sua própria marca, e assinou desfiles para estilistas como Walter Rodrigues e Rober Dognani. Na área teatral, realizou os figurinos de montagens como “A Galeria Metrópole” e “Espelho d’Água”.