Logicalis abre vagas em curso gratuito de capacitação de mulheres em TI

As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de setembro; curso é 100% online

24/08/2024 06:15

A empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação Logicalis está com inscrições abertas para curso gratuito de tecnologia voltado para mulheres.

A 2ª turma do Programa Level Up terá como ênfase fundamentos de cibersegurança. A iniciativa tem como objetivo impulsionar a presença das mulheres no mercado de tecnologia no Brasil.

Logicalis abre vagas em curso gratuito de capacitação de mulheres em TI
Logicalis abre vagas em curso gratuito de capacitação de mulheres em TI - Divulgação/Microsoft

As inscrições podem ser realizadas pelo site do programa (acesse aqui) até o dia 19 de setembro.

Para participar as interessadas deverão ter mais de 18 anos, já ter concluído algum curso profissionalizante ou técnico em TI e estar em busca de oportunidades para o seu desenvolvimento profissional.

Conteúdo do curso gratuito da Logicalis para mulheres

Com módulos destinados a temas técnicos e ao desenvolvimento de soft skills, as trilhas de conhecimento serão conduzidas por instrutores altamente capacitados, em modelo 100% remoto e gratuito.

O conteúdo abrangerá fundamentos de cibersegurança, gestão de clientes, mindset digital, entre outros temas que ajudarão as profissionais se prepararem melhor para as futuras oportunidades de trabalho no mercado de tecnologia.

Ao longo do curso, cada participante será acompanhada por um mentor da Logicalis, que a apoiará no processo de autoconhecimento e potencialização de suas competências e valores. Essas mentorias serão quinzenais e realizadas individualmente, com o apoio de uma ferramenta de assessment comportamental. Ao finalizar o programa, as participantes receberão um certificado expedido pela Logicalis.

Lançado em 2023, o Programa Level UP tem como objetivo impulsionar a carreira de grupos minorizados por meio da capacitação em tecnologia da informação. A primeira edição do Programa Level Up foi voltada a pessoas negras e envolveu a formação de três turmas ao longo do ano passado.